sábado, 8 de janeiro de 2011

Sob o olhar de Deus


Caríssimos irmãos e irmãs quero convidá-los a voltar-se para dentro de si por um instante, e reconhecer quais são as vitórias que você tem contemplado em sua vida. Talvez você seja aquela pessoa que ultimamente só tem enfrentado derrotas. Saiba que Deus lhe abençoou muito. Você não foi criado para ficar prostrado diante desses acontecimentos, e sim voltar-se para Deus, deixando ser encontrado por Seu olhar.
É tempo de voltar para o Senhor! Ele que se deixa encontrar.
Contemplamos no Natal, o nascimento do Menino Jesus, Deus quem vem de encontro à nossa humanidade, Deus que volva seu olhar para nós. Na Epifania de Nosso Senhor, contemplamos a manifestação de Deus, o Deus que se deixa encontrar, tudo isso porque nos ama.
Firmados nesses acontecimentos de nossa fé, somos chamados a levantarmos, voltar para os braços de Deus e deixar ser velado por seu olhar de Pai que tanto nos ama.
Em Cristo Jesus, nos tornamos filhos amados de Deus, seu povo eleito.
“Mas quando veio a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, que nasceu de uma mulher e nasceu submetido a uma lei, a fim de remir os que estavam sob a lei, para que recebêssemos a sua adoção. A prova de que sois filhos é que Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai!” (Gal. 4, 4-6) 
Deus pode tudo, a única coisa que Ele não pode é deixar de nos amar, tudo isso porque Ele é Amor, sua essência é Amor, e é por tanto amor da parte Deus, que em Cristo fomos reintegrados, recebemos a vida eterna, o paraíso que outrora fora perdido por causa do pecado. Na pessoa de Jesus Cristo, podemos contemplar os olhos de Deus sob nós. Deus que cuida de nós qual mãe que cuida de sua criança. E tal qual criança que depende totalmente dos cuidados de sua mãe, assim nós somos dependentes dos cuidados de Deus, o único capaz de suprir nossas necessidades e nossas carências.
Hoje, somos chamados a desviar o nosso olhar de tudo aquilo que não nos trás a felicidade, que rouba nossa paz, tudo aquilo que não nos dá amor e nos afasta de Deus, e deixar-nos ser atraídos pelos olhar de Deus e “olhar a quem nos olha”Permitindo que o  olhar amoroso do Pai nos envolva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário